quinta-feira, 10 de maio de 2012

ORQUESTRA POUSENSE



Se a memória não o atraiçoa, a Orquestra, que integrou desde a sua formação, tinha a seguinte constituição: Trompete- Joaquim Lopes; Saxofone- Herculano Cordeiro; Trombone- Joaquim Bernardes; Bateria- Zé Joaquim; Bandola- Toió; Acordeon- Adriano Viola; Violino e Voz- Daniel F. Pereira, que conta 94 frescas primaveras e que também integrou, durante anos, a Filarmónica dos Pousos. 
Grande som, devia ser o desta Orquestra, constituída por amadores, já que todos os elementos tinham outra profissão que não a de músicos, orquestra que abrilhantou as mais diversas festas nos mais diferentes lugares... após um dia de trabalho árduo, era vê-los e ouvi-los até às tantas da madrugada! "Os Vermelhos", como chegaram a ser conhecidos, apenas e tão só porque fazia parte do traje, que usavam para determinadas actuações, uma camisa vermelha de cetim, como poderá tentar imaginar-se a partir da 1ª das fotografias acima. 
Cada vez mais me convenço que a genética explica muita coisa!... Ou mesmo quase tudo...

4 comentários:

  1. loool Estas fotografias já eu coloquei no meu 1º blog, embora não tivesse informação tão precisa. São os meus genes que foram mal escolhidos...
    HP

    ResponderEliminar
  2. Mal escolhidos?! Olha, como são os primeiros!...
    Bj, HP

    ResponderEliminar
  3. Lindas estas recordações históricas para memória futura!

    ResponderEliminar